Ferramentas

O box Explorum e a nossa caixa de ferramentas

Para transmitir estes conceitos de forma mais amigável, elaboramos uma caixa de ferramentas especial: o Box Explorum. Assim temos maior facilidade para introduzir crianças dos 6 aos 14 anos ao universo Maker e Tinker.

O Box Explorum foi projetado para poder ser reproduzido em qualquer laboratório de fabricação digital, fab labs ou maker spaces. O projeto atual é aberto para fins não comerciais, seguindo assim os princípios da comunidade colaborativa OpenSource.

Valor do Kit:

R$ 4.200,00*

Tecnologias emergentes

Promovem situações de aprendizagem de modo que os estudantes tenham contato com experiências que os permitam atingir seus objetivos educacionais.

A parceria tecnológica com a IBM é um marco para a Explorum.

Atividade 1

Lógica de Programação

Atividades centradas no desenvolvimento de conceitos matemáticos e computacionais por meio da lógica de programação. Essencialmente, são atividades para programar o Arduino utilizando linguagem própria de programação textual.

Atividade 2

Internet das Coisas

Atividades centradas na capacidade computacional e de comunicação de conectar à Internet objetos do dia a dia (quaisquer que sejam). O objetivo é trabalhar com uma rede de objetos físicos, sensores e conexão com rede, coletar e transmitir dados de modo a controlar remotamente os objetos.

Atividade 3

Inteligência Artificial

Atividades que exploram capacidades computacionais que permitem emular as faculdades cognitivas humanas, tais como, falar, ver, ouvir, conversar, interpretar informação.